A Truz Truz é uma mala de rodinhas carregada de histórias. Como editora, pretendemos dar vida a histórias perdidas no fundo de gavetas, fazendo com que estas cheguem às prateleiras de livrarias ou à caixa do correio daqueles que, como nós, vêem nos livros um objeto carregado de viagens por descobrir.

José Brandão
arquitecto e
manda chuva

Talvez porque uma folha em branco cria uma vontade de a preencher com um risco ou uma palavra… e mesmo sem nada impresso tem uma textura própria, uma cor própria.  Por isso gosto de livros, do cheiro da tinta de impressão, de textos simples, poeticamente elaborados, acompanhados ou não de ilustrações.
Graças às obras das Moiras conheci uma bela família que me bateu à porta do coração e de lá nunca mais saiu (a verdade é que o senhorio também não se queixa)… Eu e o meu irmão fomos abraçados numa mala de ideias com rodinhas daqui até ao infinito. Eu cá não sei bem onde é o infinito mas a Truz Truz prometeu levar⁠-⁠me até lá! Em troca só tenho de sonhar, rir, imaginar, contar e ilustrar muitas histórias pelo caminho.

Luísa Coelho
designer e
ilustradora

Sara Brandão
designer e
escritora

Designer do acaso e escritora das horas melancólicas. Leitora ávida nos contratempos e ilustradora de diários gráficos. Na Truz Truz, estou tanto atrás da porta, como a bater na ânsia de encontrar mais uma história a querer ser contada.
Um idiota a tempo inteiro com vozes alheias na cabeça. Às vezes o silêncio alinha⁠-⁠se e uma ergue⁠-⁠se sobre as outras: nesses dias, surge uma história. Tive a sorte de encontrar uma família que não se cansa de as ouvir, e muito menos de as contar.

Rui Coelho
biólogo e
escritor

Ana Brandão
gestora e
comunicadora da marca

Amante de moda e sonhadora nas horas vagas. Na Truz Truz, cabe⁠-⁠me criar a ponte entre as histórias e as pessoas, fazendo os livros ganhar asas e chegar até quem os queira ler, reler e partilhar.